terça-feira, 18 de maio de 2010

Rua no Jardim dos Ipês levará o nome de André Galzerano

Os vereadores de Limeira aprovaram durante a sessão camarária desta segunda-feira, dia 17, o Projeto de Lei de autoria do vereador professor José Farid Zaine (PDT) que “denomina de André Galzerano a Rua 11 do Residencial Jardim dos Ipês em Limeira”.



Em sua justificativa o vereador citou que André Galzerano (veja biografia abaixo) foi uma das pessoas responsáveis pela doação do terreno e construção da Capela de Cubatão, localizada na Avenida Campinas. Além de ter contribuído para o desenvolvimento de Limeira.



“André Galzerano merece da Câmara Municipal a homenagem proposta pelo exemplo de sua vida onde as gerações futuras poderão se espelhar”, justificou Farid.



Esta Lei entrará em vigor assim que sancionada pelo prefeito Silvio Félix (PDT) e publicada no Jornal Oficial do Município de Limeira.



Biografia

André Galzerano era de nacionalidade italiana. Filho de José Galzerano e Catarina Mastrandeia, André Galzerano nasceu no dia 28 de maio de 1.873.



Casou-se na Itália, na província de Campora – Salerno com Thereza Feola. Vieram ao Brasil em 1.897. Viajaram durante três meses em um porão de navio como imigrantes, desembarcando em Santos.

André e Thereza se estabeleceram na Avenida Campinas, onde criaram as oito filhas: Tereza, Angelina, Ercília, Virginia, Adelina, Maria, Antonia e Elvira, netos e bisnetos.



André, com a colaboração de patrícios italianos e alemães, doou as terras para a construção da Capela de Cubatão, situada na Avenida Campinas, hoje sobre a responsabilidade da Paróquia Sagrada Família.



Chegou ao Brasil em 1.897. Se estabeleceu com sua esposa, Thereza Feola na Avenida Campinas. Construiu uma família que muito contribuiu e contribui, até hoje, através das novas gerações, para o desenvolvimento do nosso município, com amor e empenho.



André Galzerano faleceu em Limeira, aos 91 anos, em 7 de Junho de 1964, na Santa Casa de Saúde de Limeira.


Júnia Mariano
Assessoria de Imprensa
Câmara de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário