terça-feira, 4 de maio de 2010

Farid pede campanha para impedir que a população jogue lixo no chão


Limeira, 4 de maio:
Depois de ter sido apontado como inconstitucional projeto de lei que multava quem jogasse, de seus carros, lixo no chão, o autor do projeto, vereador professor José Farid Zaine (PDT), indicou para que a Prefeitura realize, de forma constante, campanhas educativas de conscientização da população para não jogar lixo no chão. O documento foi apresentado na sessão dessa segunda-feira, 3, e segue para ser analisado pelo Poder Executivo.

De acordo com Farid, é preciso que o governo tenha equipe de limpeza constante, para que Limeira seja uma cidade bonita e agradável. “Porém, se a população não se responsabilizar por isso também, dificilmente conseguiremos ter uma cidade mais limpa”.

Outra indicação protocolada pelo professor solicita que a Prefeitura estude a implantação de sinal que emita avisos sonoros aos pedestres, nas imediações do Centro Educacional João Fisher Sobrinho – Área Visual.

Vários deficientes visuais comentam que existe grande dificuldade em atravessar a rua sem o sinal sonoro. “Precisamos nos arriscar, pela diminuição dos barulhos dos carros, ou contar com a ajuda de outra pessoa”, contou um deles. O sinal sonoro anuncia as mudanças no semáforo.

Para o parlamentar, num primeiro momento, para que se verifique a eficácia desse produto, poderia a implantação ocorrer nas imediações do João Fisher para depois ser instalado em outros pontos do nosso município.

Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário