quarta-feira, 19 de maio de 2010

Hall dos vereadores passa a ser Espaço Cultural


Os vereadores de Limeira aprovaram durante a sessão camarária desta segunda-feira, dia 17, o Projeto de Resolução nº 16/10, de autoria da Mesa Diretora, que “dispõe sobre a instituição do átrio da Câmara como espaço cultural permanente para a fomentação da arte e da cultura”.



O presidente da Câmara, vereador Eliseu Daniel dos Santos (PDT) ressaltou que a idealização deste Projeto de Resolução partiu do vereador José Farid Zaine (PDT). “O vereador Farid falou sobre a disponibilização deste espaço para os artistas de Limeira mostrarem seus trabalhos, o que foi aprovado não só pela Mesa Diretora, mas pelos vereadores que apóiam as artes, cultura e artistas da cidade. Sempre cedemos este hall para estas mostras e a partir de agora, cada semana vamos ter a oportunidade de apresentar trabalhos diversos para a população. Este espaço fica destinado para arte e cultura”.



“Este espaço sempre que preenchido com obras de artes fica mais bonito. A Câmara, os vereadores apóiam os artistas de Limeira e este espaço fica destinado para os artistas, por meio das exposições se manifestarem, contribuindo assim para o crescimento cultural da cidade”, destacou Farid Zaine.



De acordo com o Projeto de Resolução as exposições e apresentações artísticas poderão contar com a parceria da Secretaria da Cultura e Movimentos Culturais do Município. As obras artísticas a serem divulgadas no espaço, serão, preferencialmente de artistas nascidos e ou residentes em Limeira.



Esta Lei entrará em vigor assim que sancionada pelo Prefeito Silvio Félix (PDT) e publicada no Jornal Oficial do Município de Limeira.





SALÃO DE HUMOR

Esta semana a Câmara de Limeira está recebendo a Exposição do “Projeto Câmara”, homenagem e apresentação das caricaturas dos vereadores de Limeira e lançamento oficial do “VI Salão de Humor de Limeira”.





Estão expostas dez caricaturas dos vereadores de Limeira. Segundo a enciclopédia Wikipédia caricatura é um desenho de um personagem da vida real (políticos, artistas), que exagera as características de uma forma humorística. São acentuadas as particularidades de cada indivíduo



Na abertura da exposição, no dia 17, os vereadores se reuniram com o editor do Jornal “O Piu”, Roberto Bonomi, idealizador da mostra e também do VI Salão de Humor de Limeira, para parabenizá-lo.



“Ficou muito bacana, o artista soube destacar os pontos fortes de cada vereador representado. Não ficou agressivo, ficou sutil, divertido”, destacou o presidente da Câmara Vereador Eliseu Daniel dos Santos (PDT).



“Gostei da minha caricatura, da cinturinha fina, só não aprovei as pernas, ficaram finas demais. A proposta desta exposição é muito boa, parabéns”, disse a vereadora Elza Tank (PTB).



“Gostei da minha caricatura, principalmente de ter a estatueta do Oscar em mãos, ficou muito bom o trabalho apresentado aqui”, disse o vereador professor José Farid Zaine (PDT).



Os vereadores aprovaram os desenhos expostos e parabenizaram o profissional que fez as caricaturas. “Não foi apenas fazer as caricaturas, reproduzir a imagem do vereador. O artista fez um estudo e buscou informações sobre cada um e destacou estes pontos”, comentou vereador Dr. César Cortez (PV).



Os vereadores Dr. Raul Nilsen Filho (PMDB), Almir Pedro dos Santos (PSDB), Nilce Segalla (PTB), Silvio Brito (PDT), Ronei Costa Martins (PT), Miguel Lombardi (PR) também prestigiaram e aprovaram a Exposição que estará no saguão da Câmara até o próximo dia 21 e que pode ser visitada no horário comercial de 8h às 18h.



A Câmara Municipal de Limeira fica localizada a rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Nova Itália.


Júnia Mariano
Assessoria de Imprensa
Câmara de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário