segunda-feira, 17 de maio de 2010

“Canta Limeira” inscreve canções até 18 de junho

A nona edição do “Canta Limeira” foi apresentada na tarde desta segunda-feira, 17 de maio, durante entrevista coletiva na sede regional do Centro do Professorado Paulista (CPP), em Limeira. Participaram o secretário da Cultura, Adalberto Mansur; o vereador Farid Zaine e a presidente do CPP Regional de Limeira, Dora Arcaro.

O “9º Canta Limeira” é um festival destinado a abrir espaço aos compositores e intérpretes da música popular brasileira de todos os gêneros. A temática é livre. Podem participar compositores e intérpretes de todo o Brasil. Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, e o CPP – Regional de Limeira estão envolvidas na proposta.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de junho pela internet, por meio de correspondência ou pessoalmente na Secretaria Municipal da Cultura. A previsão é que os 32 selecionados sejam divulgados em 5 de julho. As semifinais ocorrem nos dias 23 e 24 de julho, sendo a final no dia 25 de julho.

A premiação atinge cerca de R$ 14 mil nas categorias nacional e de Limeira. O secretário Adalberto Mansur anunciou que uma das novidades será a premiação à melhor letra, composição e arranjo. “Temos uma expectativa muito grande quanto à participação dos compositores e do público, já que a temática é livre”, afirmou.

Idealizador da proposta e integrante do grupo Avena, que segue participando de festivais, Farid destacou que os músicos apoiam esse tipo de iniciativa, pois buscam espaços para apresentar seus trabalhos.

Por sua vez, Dora Arcaro fez um histórico da relação entre o CPP e o “Canta Limeira”. “Esse é um festival que, se depender do CPP, sempre existirá, pois ficamos muito felizes com sua realização”, afirmou.

Durante a coletiva, a cantora Simone Carvalho interpretou “Meu Lugar”, composição de sua autoria que venceu o “8º Canta Limeira” na categoria para artistas locais.

Veja a seguir detalhes do regulamento.

“9º CANTA LIMEIRA”
FESTIVAL NACIONAL DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA
23, 24 e 25 de julho de 2010 no TEATRO VITÓRIA

INSCRIÇÕES: Até 18 de junho de 2010.

Objetivo:
O “9º Canta Limeira” é um festival destinado a abrir espaço aos compositores e intérpretes da música popular brasileira de todos os gêneros, com tema livre, sendo realizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, com apoio do Centro do Professorado Paulista (CPP) – Regional de Limeira.

Quem participa:
O festival é aberto a compositores e intérpretes de todo o Brasil. Os interessados em participar deverão inscrever-se junto à Secretaria Municipal da Cultura de Limeira (SP) ou enviando o material por correio para:

Secretaria Municipal da Cultura
Largo Boa Morte, 11 – Centro – Limeira - SP
CEP 13480-188

Inscrições também exclusivamente ao e-mail: nonocantalimeira@yahoo.com.br.

O material de inscrição postado via correio terá como referência, para sua aceitação, a data de postagem.

Material necessário:

a) Ficha de inscrição preenchida e assinada pelo responsável. Serão desconsideradas as inscrições que não estiverem preenchidas corretamente.
b) Gravação da(s) música(s) em CD, com identificação obrigatória dos autores e intérpretes;
c) 5 (CINCO) cópias digitadas de cada letra, com identificação obrigatória dos autores e intérpretes;
d) 3 (TRÊS) cópias dos mapas de palco do artista ou conjunto inscrito para auxílio dos técnicos da sonoplastia do “9º Canta Limeira”.
e) Nas inscrições via internet, os participantes deverão preencher a ficha de inscrição e enviá-la acompanhada da(s) letra(s) da(s) canção(ões) e o áudio da(s) música(s) inscrita(s). As músicas deverão estar em formato MP3. No assunto do e-mail a ser enviado para nonocantalimeira@yahoo.com.br deverá estar escrito: INSCRIÇÃO PARA O CANTA LIMEIRA.

Procedimento:
1) As músicas inscritas deverão ser inéditas e originais. Entendemos por INÉDITA a música que não tenha sido gravada em discos comerciais, nem editada; ORIGINAL é a música que não contém plágios; vale a inscrição de músicas que já participaram de OUTROS FESTIVAIS, excluindo-se os realizados em Limeira.
2) Cada compositor, mesmo quando em parceria com outro, poderá inscrever até máximo 3 (três) músicas. Via internet também poderão ser inscritas até 3 (três) canções por compositor.
3) Somente uma música por compositor poderá ser classificada.
4) Nenhum intérprete poderá defender mais do que uma música; sobre a eventual participação de um ou mais músicos de uma determinada concorrente na interpretação de outra, poderá haver acordo entre os concorrentes.
5) Não será cobrada taxa de inscrição.
6) O material usado na inscrição não será devolvido.
7) Todos os dados da “Ficha de Inscrição” deverão estar devidamente preenchidos.
8) Será entendida como “Música de Limeira”, somente a composição de autoria de compositores nascidos ou residentes em Limeira, devidamente comprovado. No caso de parceria, pelo menos um dos autores deverá ser nascido ou residente em Limeira.

Etapas do Festival
1ª Etapa:
A Comissão Organizadora do 9° Canta Limeira indicará uma comissão para a escolha de até 32 músicas, sendo até 20 de todo o Brasil e até 12 de Limeira. As músicas selecionadas serão divulgadas até o dia 5 de julho.

2ª Etapa: 23 e 24/07, às 20h
Apresentação ao vivo das músicas selecionadas, em 2 semifinais; cada semifinal contará com a apresentação de até 16 músicas, sendo até 10 de todo o Brasil e até 6 de Limeira, num total de até 8 músicas classificadas, sendo até 5 de todo o Brasil e até 3 de Limeira.

3ª Etapa: 25/07, às19h
Grande Final, com apresentação ao vivo de até 16 músicas finalistas e premiação às vencedoras.

Premiação:
Em torno de R$ 14 mil, além da ajuda de custo aos participantes vindos de outras cidades.
Serão premiadas melhor letra, composição e arranjo.


Prefeitura de Limeira
Secretaria Municipal da Cultura
(19)3451.0502
culturalimeira@yahoo.com.br
www.culturalimeira.blogspot.com
www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário