segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Biblioteca Comunitária
Oficina do Saber apresenta projeto de construção em terreno cedido pela Prefeitura

Limeira, 16 de agosto: Os moradores do Jardim Roseira estavam transbordando alegria e satisfação. A nova fase para a construção, em terreno próprio, da Biblioteca Comunitária Oficina do Saber teve início no último sábado, 14, em evento que apresentou maquete e planta das futuras instalações na Rua Ângelo Formigari. Após seis anos, o sonho começa a ficar ainda mais próximo da realidade.

Vereador professor José Farid Zaine (PDT) marcou presença no evento. Ele e a Associação Pró Cultural Oficina do Saber (APCOS) foram responsáveis pela elaboração do projeto que concede a área para uso da biblioteca, apresentado pelo Prefeito Silvio Félix (PDT) e aprovado pelos vereadores da Câmara, em abril. Também esteve presente o vereador Carlinhos Silva (PDT).

Segundo a idealizadora e coordenadora da biblioteca Neuda Maria de Souza Martins, o momento agora é o de buscar parcerias com a comunidade que deseja ajudar a construção do espaço.

“Temos que contar com o apoio dos amigos e colaboradores que estarão conosco nessa nova fase”, disse Neuda, esbanjando confiança.

Para Farid, a “Oficina do Saber” é um dos maiores exemplos de cidadania do município. “Tenho orgulho de poder fazer parte de uma história que contribui, e muito, para que a cultura e a educação estejam em outros pólos, fomentando a leitura entre crianças, jovens e adultos”.

Interessados em ajudar a biblioteca podem entrar em contato pelo telefone, (19) 9407 4357.

Gilberto Coragem, Pe. Isaías Daniel, vereador Farid Zaine, Neuda Martins e membros da diretoria da biblioteca e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Limeira.

Créditos Imagem - Ronald Gonçales.
Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário