terça-feira, 17 de agosto de 2010

Cultura e Natal
Farid defende permanência de eventos natalinos através de proposta na Câmara

Limeira, 17 de agosto:
Projeto de lei pede para que os eventos “Serenata de Natal” e “Natal no Edifício Prada” sejam incluídos no calendário do município. O vereador professor José Farid Zaine (PDT) acredita que após aprovação na Câmara e os eventos tornando-se leis, fica mais prático cobrar do Executivo a realização de ambos. A proposta foi apresentada na sessão desta segunda-feira, 16.

O projeto pede a realização dos eventos anualmente, sempre no mês de dezembro.

“Os eventos foram criados com o objetivo de deixar ainda mais bela a comemoração municipal do Natal, realizada pelas secretarias da Cultura e Turismo e Eventos”, disse o parlamentar.

Na justificativa, Farid faz breve histórico dos projetos culturais. A “Serenata de Natal” nasceu no ano de 2005, quando o vereador estava à frente da Secretaria da Cultura, e contou com milhares de pessoas em todas as edições. Logo, o “Natal no Edifício Prada”, criado pelo Prefeito Silvio Félix (PDT), reúne crianças e corais nas janelas da Prefeitura, sendo um evento de gala que marca pela emoção provocada através das vozes dos pequenos cantores.

Segundo Farid, com a confirmação desses eventos no calendário oficial do Município, fica transparente o desejo de que sejam cumpridas a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município, no que concerne a dar à população o acesso à cultura e às artes.

Outras informações podem ser obtidas no telefone parlamentar de Farid, (19) 3404 7550.


"Natal no Edifício Prada", no ano de 2009.

Créditos Imagem - Fernando Quesada.
Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário