terça-feira, 17 de agosto de 2010

Farid tem três Moções aprovadas na Câmara

Limeira, 17 de agosto: O vereador professor José Farid Zaine (PDT) apresentou três Moções (Congratulações, Apoio e Aplauso) na sessão desta segunda-feira, 16 de agosto. A Câmara aprovou.

Moção de Congratulações
À Corporação Musical Henrique Marques pelos 150 anos de fundação em Limeira.

No dia 6 de novembro, do ano de 1860, nascia em Limeira a Banda Musical Lyra D´Oeste – hoje Corporação Musical Henrique Marques. Na Moção, Farid revela que as comemorações dos 150 anos da banda terão início no mês de setembro.

A Henrique Marques teve, em toda história, seis maestros: Joaquim Luiz Marques, Henrique Marques, Benício Prado Zacharias, Mário Tintori, José Peruza Sanches e Mauro Gonçalves Cerdeira. Atualmente, o trabalho da banda é conduzido pelo jovem Fernando Barreto.

Farid destaca que Reinaldo Spolador é presidente da Corporação Musical e sempre luta pelo espaço da banda.

A Moção será encaminhada para Spolador e Barreto, para que chegue a todos os músicos que fazem parte da banda.

Moção de Aplauso
Aos atletas limeirenses participantes do 14º Campeonato Sul-Americano de Basquete da Categoria Infantil (14 anos), realizado em Novo Hamburgo, no Estado do Rio Grande do Sul.

De 25 a 31 de julho, aconteceu em Novo Hamburgo, o 14º Campeonato Sul-Americano de Basquete da Categoria Infantil (14 anos). O time do Nosso Clube – representante de Limeira – foi campeão nessa categoria.

Os limeirenses derrotaram, na final, o Club Municipal, do Rio de Janeiro, por 89 pontos contra 39.

Segundo Farid, o Poder Legislativo de Limeira mostra, através da Moção, o apreço que existe pelo esporte e também pelos atletas participantes.

A propositura será encaminhada às autoridades: Prefeito Silvio Félix, Secretário de Esportes Júlio César Florindo e o técnico do time do Nosso Clube, Jece Leite, que dará conhecimento do teor do documento a todos atletas.

Moção de Apoio
À implantação imediata do PROFUNCIONÁRIO, programa de profissionalização dos funcionários administrativos da educação, no Governo do Estado de São Paulo.

Nesse documento, Farid endossou a luta do Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação do Estado de São Paulo (Afuse) que pede a implantação do PROFUNCIONÁRIO.

De acordo com o parlamentar, a implantação do PROFUNCIONÁRIO no Estado de São Paulo será de fundamental importância para que os profissionais da área sejam reconhecidos – merecidamente – e a capacitação deles é necessária para que se tenha uma educação pública de qualidade, cumprindo a função de transformação social.

O teor da Moção chegará para a diretora da subsede de Limeira da Afuse Marisa Pereira Tomazini, ao Secretário de Estado da Educação Paulo Renato de Souza, ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo Barros Munhoz e ao Governador do Estado de São Paulo Alberto Goldman.

Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário