quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Artista plástico limeirense tenta vaga no “2º Salão dos Artistas Sem Galeria”, em São Paulo

Limeira, 7 de outubro: Um dos artistas da arte contemporânea que mais desponta em Limeira, Gilio Mialichi, enviará, nos próximos dias, algumas de suas obras para serem analisadas para participação no “2º Salão dos Artistas Sem Galeria”, promovido pelo Mapa das Artes. O artista conta com o apoio do gabinete do vereador professor José Farid Zaine (PDT).

O salão tem como objetivos avaliar, exibir e divulgar a produção de artistas plásticos brasileiros que não tenham contratos formais ou verbais com qualquer galeria da capital paulista.

“Esse salão dá aos contemplados visibilidade e importante chance no tão desejado mercado de arte em galerias de São Paulo. É um grande passo na carreira dos escolhidos”, contou Mialichi.

Os trabalhos dos artistas inscritos serão analisados por uma comissão formada por três membros que selecionará 10 artistas que comporão a mostra coletiva em São Paulo, prevista para ocorrer de 28 de janeiro a 13 de março de 2011. A divulgação dos selecionados ocorre no próximo dia 3 de dezembro. Haverá ainda premiações em dinheiro, de R$ 1.000 a R$ 2.000.

Para Farid, Mialichi executa com empenho e dedicação o seu trabalho nas artes plásticas e é hoje um dos grandes nomes da região nas produções da arte contemporânea. O vereador lembra ainda que o artista venceu a categoria “Aquisição do Poder Público”, do Salão Limeirense de Arte Contemporânea (Slac), realizado em 2005.

“Gilio é um artista com personalidade, e imprimiu em suas obras uma característica particular, inconfundível, o que é importantíssimo em artes visuais”, disse o parlamentar.




Imagens do artista plástico Gilio Mialichi - Créditos: Divulgação.


Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário