quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Disque-Árvore volta a ser solicitado por Farid na Câmara

Limeira, 27 de outubro:
No início de março, o vereador professor José Farid Zaine (PDT) sugeriu – via Requerimento – a implantação de linha telefônica exclusiva para uso do projeto “Disque-Árvore”, para o fornecimento gratuito de mudas de árvores à população interessada. Em resposta dada pelo secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades, Domingos Furgione, a ideia era oportuna, indo ao encontro da legislação ambiental e da adesão de Limeira ao Programa Município Verde e Azul do Governo do Estado de São Paulo. Porém, até o momento, o “Disque-Árvore” não foi implantado e, então, Farid fez nova cobrança na sessão desta segunda, 25.

Farid justificou no novo Requerimento que a população começou a cobrar a implantação da ideia, que traria benefícios ao meio ambiente. “A sugestão foi muito bem recebida, tanto pela população quanto pela Secretaria de Meio Ambiente”.

Numa das últimas conversas que teve com Furgione, Farid revelou que o secretário estava em estudos avançados para trazer o projeto para a cidade.

“Ele já tinha pesquisado como funcionava o serviço em outras cidades, como São Carlos”, contou o vereador.

No twitter
Segundo Farid (@faridzaine), os novos meios de divulgação do trabalho dos vereadores, como o twitter e o facebook, colaboram para que o público fique mais atento às apresentações das ideias dos vereadores no Legislativo, como Projetos de Lei, Requerimentos, Moções e Indicações.

“E quando os internautas gostam de alguma coisa, eles começam a cobrar, frequentemente, a efetivação desses serviços. Foi assim com o Vira Virou, o Jornal Oficial do Município on-line e, agora, com o Disque-Árvore”, disse o professor, referindo-se a sugestões que ele deu ao Executivo.

Outras informações podem ser obtidas no telefone de Farid, (19) 3404 7550.


Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário