sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Familiares dos ex-prefeitos são homenageados em noite memorável

Exposição “Prefeitos: Histórias e Imagens” teve início ontem e segue até dia 30

Uma noite emocionante marcou a abertura da exposição “Prefeitos: Histórias e Imagens” realizada ontem, 14 de outubro, no Museu da Joia. Estiveram presentes o prefeito de Limeira e a primeira-dama do município, Sílvio e Constância Félix; o secretário de Turismo e Eventos, Marcos Camargo; os vereadores José Farid Zaine, que representou a Câmara Municipal de Vereadores, Silvio Brito e Piuí.

Durante a cerimônia foram homenageadas as famílias dos ex-prefeitos Jurandyr Paixão de Campos Freire, Dr. Lauro Corrêa da Silva, Palmyro Paulo Veronesi D´Andréa, Waldemar Mattos Silveira, José Marciliano da Costa Jr. e Virgínio Ometto. O Coral Vozes do Tathuiby também participou do ato comovendo os presentes com canções que marcaram época.

A exposição “Prefeitos: Histórias e Imagens” busca resgatar parte do cenário político de Limeira através de fotos, documentos, objetos pessoais, troféus, medalhas e outros artefatos. Das raridades, um documento oficial do Estado da nomeação de Lauro Corrêa da Silva no governo provisório, de 1930, chama atenção.

Há também uma bala de canhão da antiga “Machina São Paulo” do prefeito José Marciliano da Costa Júnior, presente de Maria Thereza Silveira de Barros Camargo quando foi eleita deputada estadual.

De acordo com o secretário de Turismo e Eventos, Marcos Camargo, só foi possível realizar a exposição com a grande ajuda das famílias dos prefeitos. “Eles cederam todos os materiais para que pudéssemos compor a mostra”, disse.

Em seu discurso, o prefeito Silvio Félix destacou a importância histórica da exposição e garantiu que esse é o começo de um projeto que visa construir um memorial dos ex-prefeitos em Limeira. “Os jovens precisam saber o que essas pessoas representaram para o progresso do nosso município. Queremos ter mais jovens engajados na política, lutando por seus direitos”, ressaltou.

A exposição “Prefeitos: Histórias e Imagens” continua até o dia 30 de outubro no local. O Museu da Joia de Limeira funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A entrada é gratuita.


Néliane Simioni
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal de Turismo e Eventos
(19) 3495-1350
comunicacaoturismoeeventos@gmail.com
www.turismolimeira.com
www.twitter.com/eventoslimeira

Um comentário:

  1. A exposição ficou ótima, vamos torcer para que vire um acervo permanente. Um povo não é nada sem sua história !!

    Abçs
    Mara Isa Maattos Silveira Zaros

    ResponderExcluir