terça-feira, 5 de outubro de 2010

Representante do CAD faz uso da Tribuna Livre


O representante do Centro de Apoio a Diversidade (CAD), Laércio Baraldi fez uso da Tribuna Livre nesta segunda-feira (dia 4). Na oportunidade Baraldi apresentou aos vereadores o CAD, organização não governamental, cujo objetivo é contribuir para a melhoria da convivência entre crianças, adolescentes, jovens e adultos limeirenses.



“Incentivo a aceitação das diferenças promovendo uma educação de respeito e valorização à diversidade, prevenir e proteger contra as epidemias das doenças sexualmente transmissíveis, AIDS, Hepatites e também trabalhar os temas raça/etnia, gênero, orientação sexual, deficiência, terceira idade e classe social são as propostas do CAD”, explicou Baraldi.



“Limeira não pode fechar os olhos para a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgenero). Infelizmente há dados que revelam a discriminação e preconceito em relação a cor, gênero, orientação sexual, condição física/mental/sexual, renda e idade, desrespeitando a Constituição. Precisamos trabalhar esta temática e promover a igualdade dos direitos e oportunidades para todos os cidadãos”, defendeu Baraldi.



“Não pedimos privilégios, mas valorização de nossas vidas e isonomia dos direitos humanos”, ressaltou.

CONSIDERAÇÕES

Vereador Ronei Costa Martins (PT) foi quem agendou a Tribuna. Em suas considerações o vereador ressaltou que a Câmara Municipal de Limeira acolhe os problemas que são apresentados na Casa. “Não se mede o valor de uma pessoa por sua vocação sexual, etnia e sim por seu caráter, valor ético. É nesse sentido que vamos fazer esta luta para que todos possam ser tratados como iguais”.



“Procurar os direitos e se expressar é uma coisa inerente do ser humano. Infelizmente ainda há abusos, discriminação, preconceito”, citou vereador Farid Zaine (PDT).



Vereador Antônio Braz do Nascimento – Piuí (PR), que é negro, relatou que já foi vítima de preconceito e discriminação. “Com muita luta venci e sou vereador. Parabenizo vocês por esta luta”.



“Parabéns pela luta e pela criação da ONG, este é o caminho para que as questões que tratam de diversidade produzam maior eco na sociedade, as questões são mais abrangentes que sexualidade”, disse o vereador Mário Botion (PR).



“Esta Casa está de portas abertas para a população, sem restrições. Somos representantes de toda população independente de sexo, pele, credo. Parabéns pelo trabalho de vocês, pela luta por igualdade sem distinção de qualquer natureza”, falou o presidente da Câmara, vereador Eliseu Daniel dos Santos (PDT).



Vereadora Nilce Segalla (PTB) informou aos presentes que em Limeira já está aberto o PTB Diversidades.



“Aprendi que todos somos iguais perante Deus, e cada um segue o caminho que quer”, completou a Vereadora Elza Tank (PTB). Os vereadores Silvio Brito (PDT), Raul Nilsen Filho (PMDB) também parabenizaram o trabalho do CAD.

Agenda CAD 2010

08 a 12/12/10 - 1º Semana da Diversidade em Limeira com realização de palestras e workshops, sobre Diversidade Cultural, Direitos Humanos, DST/HIV e Hepatites, Diversidade e Familia.



12/12/10 - “LIMEIRA CONTRA A HOMOFOBIA” – (1ª PARADA GAY DE LIMEIRA) no Parque Cidade. Realização Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo com apoio Secretarias Municipais de Limeira – Saúde, Turismo, Cultura e Meio Ambiente.



Centro de Apoio a Diversidade - CAD

Rua Duque de Caxias 486

Limeira SP



Junia Mariano
Assessoria de Imprensa
Câmara de Limeira

Um comentário: