quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Farid quer mais higiene em restaurantes e lanchonetes

Limeira, 14 de outubro: Projeto de lei protocolado pelo vereador professor José Farid Zaine (PDT) pede a higienização das comandas eletrônicas e cardápios manipulados pelos clientes de restaurantes, bares, confeitarias, padarias, lanchonetes, churrascarias, hotéis e demais estabelecimentos comerciais similares. A proposta foi apresentada na última quarta-feira, 13, e segue para ser analisada pelas comissões permanentes da Câmara. Caso receba pareceres favoráveis, o documento entra na pauta de votação dos parlamentares nos próximos dias.

De acordo com o projeto, a higienização das comandas e cardápios deve ser feita com a utilização de produtos que contenham ingredientes antissépticos. “E esse hábito não vai trazer ônus aos estabelecimentos, pois os produtos têm valores acessíveis”, justificou Farid.

Segundo o vereador, a higienização é rápida e adequada para impedir a multiplicação de micróbios que possam causar mal estar ao público que frequenta um determinado estabelecimento. “Pano limpo e produto antisséptico fazem a limpeza de forma bem ágil, sem atrapalhar o andamento de outras atividades desses estabelecimentos”, completou.

O projeto prevê multa de até R$ 164,20 para quem não cumprir. Outras informações no telefone de Farid, (19) 3404 7550.


Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário