sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CPP recebe Diploma de Gratidão de Limeira


O Centro do Professorado Paulista foi homenageado nesta quinta-feira (dia 21) pelos vereadores de Limeira.



O Diploma de Gratidão da cidade de Limeira e a Medalha Mérito Cívico XV de Setembro – Ordem de Tatuiby foram entregues à presidente da sede regional de Limeira do CPP, professora Doracy Alves da Costa Arcaro.



“Não tem pessoa melhor para representar o Centro do Professorado Paulista do que a professora Dora Arcaro. Ela é o CPP em Limeira, trouxe esta entidade para o município há 27 anos e desde então sempre realizou atividades importantes para a educação e cultura de nossa cidade. Dora também faz parte das decisões do CPP em nível estadual. É uma vida ligada ao CPP”, destacou o autor da propositura, vereador professor José Farid Zaine (PDT).



Durante a solenidade, Dora Arcaro apresentou aos vereadores e ao público presente uma mensagem do presidente da sede Central do CPP, José Maria Conselheiro. A professora também agradeceu a homenagem. “São 27 anos de lutas, conquistas e decepções e saudades. Agradeço aos diretores de hoje, aos funcionários e a todos que já passaram pelo CPP. Agradeço ao Farid, com quem fiz muitas parcerias como: festivais, concursos entre escolas e o nosso tão querido Canta Limeira. Obrigada por esta homenagem”.



A primeira-dama, Constância Félix, representou o prefeito de Limeira, Silvio Félix (PDT), na cerimônia. “É uma honra participar deste momento em que o Centro do Professorado Paulista recebe o Diploma de Gratidão. Parabéns Dora Arcaro pelo trabalho realizado no CPP, lutando pela qualidade da educação e pelo reconhecimento e valorização dos professores, proporcionando a esta classe meios de crescimento profissional e intelectual”.



“Ser professor é ser herói, profissional que ensina com amor e dedicação. O CPP é uma entidade que merece esta homenagem, que trabalha para o bem-estar dos professores”, disse Elza Tank (PTB).



O vice-presidente da Câmara Municipal de Limeira, Dr. César Cortez (PV), que presidiu a solenidade, agradeceu a presença de todos e parabenizou Dora Arcaro pela honraria. “Parabéns pelo trabalho realizado no CPP e por todas as ações desenvolvidas para o crescimento e valorização desta classe”.



O vereador Mário Botion (PR) também esteve presente na cerimônia.

Os parlamentares: Almir Pedro dos Santos (PSDB), Antônio Braz do Nascimento – Piuí (PR), Carlinhos Silva (PDT), Miguel Lombardi (PR), Nilce Segalla (PTB), Paulo Hadich (PSB), Raul Nilsen Filho (PMDB), Ronei Martins (PT) e Silvio Brito (PDT) justificaram a ausência.



CPP

O Centro do Professorado Paulista (CPP) – sede regional de Limeira – foi instalado em 1983 e atualmente localiza-se no Largo José Bonifácio, 63 – Centro.

Seus objetivos são de promover a união do magistério, defender as justas aspirações dos associados e da classe em geral, proporcionar aos seus sócios meios de elevar a cultura profissional, intelectual, física, moral e cívica.

O Centro do Professorado Paulista (CPP) apoia eventos importantes como o Festival de MPB nacional “Canta Limeira” no Teatro Vitória, o Festival de Teatro entre escolas, o "Vira Virou - Virada Cultural Limeirense", a Gincana Ecológica entre escolas, os saraus de poesias na sede e nas escolas, com a finalidade de estimular a criatividade dos jovens e concursos de contos e poesias entre outros.

O CPP possui ainda a Biblioteca de Poesias “Valdir Salviati” e abriga em sua sede a Sociedade Literária Limeirense.

O Centro do Professorado Paulista organizou o lançamento de vários livros de poesias no município de Limeira, incentivando o habito da leitura entre as pessoas.


Carla Pizani
Assessoria de Imprensa
Câmara de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário