sexta-feira, 11 de maio de 2012

Camerata de Cordas é atração durante as festividades em comemoração aos 59 anos da ETEC Trajano Camargo


Do tango ao erudito, repertório do grupo de cordas mostrará a versatilidade de uma orquestra

Convidada como atração principal do evento que irá comemorar os 59 anos da ETEC “Trajano Camargo”, a Camerata de Cordas da Orquestra Sinfônica de Limeira subirá ao palco do colégio na noite da próxima quinta-feira, dia 17 de maio. A apresentação é gratuita e aberta ao público. A regência será do maestro Fernando Barreto.

A cerimônia está programada para ter início às 19h30 no auditório da escola e de acordo com a coordenadora do Curso Técnico de Eventos, Franciane Boriollo, deve contar também com a apresentação do novo site da instituição, da nova bandeira, além da execução do novo hino oficial do colégio. Na ocasião, será realizada a despedida do atual diretor, José Henrique Heydman Júnior, que deixará o cargo após dois mandatos no posto.

Essa não é a primeira vez que a algum grupo da Orquestra Sinfônica de Limeira é convidado a se apresentar na instituição. Desta vez, a Camerata leva em seu repertório peças que farão o público passear por diversos estilos, como o tango, a valsa, temas de filmes, Beatles, além de obras eruditas, destacando o compositor Wolfgang Amadeus Mozart.

Formada por aproximadamente 30 componentes, a Camerata de Cordas é um grupo mantido pela Escola Livre de Música (ELM), cujo objetivo é abrigar os alunos de violino, viola, violoncelo e contrabaixo de nível mais avançado. Com um repertório principalmente dedicado ao meio erudito, o grupo tem se destacado com a execução de peças conhecidas para a formação específica. Além de apresentar-se regularmente em eventos realizados em Limeira, a orquestra tem sido convidada para diversos concertos em cidades vizinhas da região, como Piracicaba, Cordeirópolis, entre outras.

Os trabalhos desenvolvidos pela Orquestra Sinfônica de Limeira são realizados pela Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira. Contam também com o patrocínio da CCR AutoBAn e Unimed. O evento conta ainda com o apoio institucional da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e apoio cultural de Limel Bagueteria, Floricultura Mercuri, Fotógrafo Paulo Pedron, AZ Design Independente, Musical Brasil Instrumentos, Virtú Produções Culturais e Artisticas e Foz do Brasil.
Felipe Furlanetti – Assessor de Comunicação
Orquestra Sinfônica de Limeira
(19) 9283-2114 / 3451-2750
oslimeira@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário