sexta-feira, 4 de maio de 2012

Corporação Musical Henrique Marques traz concerto “Soando Sempre Mais Alto”


Na ocasião, o Maestro Fernando Barreto receberá da Câmara o título de cidadão limeirense


Saindo da rotina de apresentações nas praças, a Corporação Musical Henriques faz um concerto diferente no palco do Teatro Vitória hoje, sexta, às 20h.

A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura. A classificação indicativa é livre.

Neste concerto, a banda apresentará clássicos da musica sinfônica erudita e música popular. Os ingressos custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). A noite será especial, com a participação do trompetista Nélio de Mesquita.

Nélio de Mesquita, natural da cidade de Marília interior de São Paulo, tocou dos 7 aos 12 anos de idade percussão e saxhorn sob a orientação do Maestro Narcio Cecílio de Mesquita, seu pai. Participou de diversos encontros, festivais e workshops de importantes trompetistas do país, como: Wynton Marsalis (Lincon Center Jazz), Charles Schlueter (EUA-Boston), Nailson A. Simões (RJ), Friederic Mills (Canadian Brass), Malter Burba (Alemanha), Gareth (BBC de Londres), Edgar Batista dos Santos Capitão) (Conservatório de Tatuí), entre outros.

Na ocasião, o Maestro Fernando Barreto receberá da Câmara Municipal de Limeira o título de cidadão limeirense, em reconhecimento ao seu trabalho junto à banda Henrique Marques e a (OSLI) Orquestra Sinfônica de Limeira.

Fernando Barreto é graduado em regência plena pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sob orientação do professor e doutor Eduardo Ostegren. Barreto iniciou-se em 2009 como regente da Corporação Musical Henrique Marques, posteriormente foi convidado pelo Maestro Rodrigo Muller a reger a Orquestra Sinfônica de Limeira e também é professor na ELM (Escola Livre de Música).

Mais informações é telefone da Secretaria é: (19) 3451 0502.



Informações de:
Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira /SP
Secretaria Municipal da Cultura
culturalimeira@yahoo.com.br
www.culturalimeira.blogspot.com
www.twitter.com/culturalimeira
www.facebook.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário