segunda-feira, 7 de maio de 2012

Maestro Fernando Barreto recebe o Título de Cidadão Limeirense




Na noite de sexta-feira (02/05) a Câmara Municipal de Limeira realizou a solenidade de entrega do “Título de Cidadão Limeirense” ao maestro Fernando Barreto. O evento aconteceu no Teatro Vitória e contou também, com um concerto da Corporação Musical Henrique Marques de Limeira, sob a regência de Barreto.

Participaram da solenidade os vereadores Carlos Rossler (PRP), José Farid Zaine (PDT), Paulo Hadich (PSB), amigos e familiares do maestro.

“É motivo de grande alegria poder homenagear o maestro Fernando Barreto. O "Título de Cidadão Limeirense" é uma forma de reconhecimento pelo seu trabalho desenvolvido em nossa cidade. O currículo do maestro é extenso, devido ao seu grande empenho. Quero ressaltar que Limeira hoje se sente orgulhosa com o mais novo cidadão limeirense”, falou o vereador Silvio Brito (PDT), autor da propositura.

“É muito importante que Limeira acolha jovens talentos que contribuem para o desenvolvimento e divulgação da cultura e da arte musical em nossa cidade”, disse o Secretário Executivo de Governo e Desenvolvimento de Limeira, Ricardo Negrucci Victoretti, que representou o Poder Executivo do município.

“É um prazer receber este título que é um reconhecimento não apenas ao meu esforço, mas também a dedicação de todos os que trabalham comigo”, afirmou o homenageado.

Barreto nasceu na cidade de Barbosa Ferraz, no estado do Paraná e reside em Limeira há 15 anos. Ele é graduando em regência plena pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). O maestro está a frente da Corporação Musical Henrique Marques desde o ano de 2009.

Assessoria de Imprensa
Câmara de Limeira / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário