segunda-feira, 8 de junho de 2009

Auto de Anchieta

Homenagem ao Beato Anchieta emociona o público

Na noite deste domingo, 7 de junho, o grupo de atores e atrizes dirigido pelo professor e vereador José Farid Zaine apresentou o “Auto de Anchieta”, dentro da missa especial que ocorreu na Comunidade Beato José de Anchieta, no Jardim São João.

Feliz com o resultado, Pe. Isaías Daniel parabenizou o grupo e enalteceu a iniciativa do teatro. “Todos estão de parabéns pelo carinho com que trataram esse projeto com a direção do Evandro Leite e o lindo texto escrito pelo Farid”, disse o padre.

Centenas de pessoas acompanharam a apresentação, que marcou – mais uma vez – pela emoção proposta através da forte expressão vocal e corporal dos atores.

“Novamente o ‘Auto’ trouxe a força da fé misturada com a arte e garantiu muitos bons sentimentos ao público”, garante Farid.

“Auto de Anchieta” narra a trajetória do Beato Anchieta, conhecido como o professor e mestre dos índios. A encenação, que tem a duração de pouco mais de dez minutos, fala de como o beato chegou ao Brasil, com 19 anos, iniciando uma importante missão na alfabetização dos nativos. O “Auto” conta ainda o desafio de Anchieta ao encarar a epidemia da varíola, valendo os seus estudos da erva medicinal.

No elenco do “Auto” estão: Evandro Leite, Ariane Oliveira, Ronald Gonçales, Janaína Luz, Isabele Bacocina e Luciano Alvatti.

Novas apresentações podem ser agendadas no telefone, (19) 3404 7550.

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário