segunda-feira, 8 de junho de 2009

Vila Piza - Jardim Pizza

A coluna Texto & Contexto, do jornalista Claudio Bontorim, da Gazeta de Limeira, traz algumas observações sobre o trabalho do vereador Farid Zaine (PDT), na edição do último sábado, 6 de junho.


É Pizza, também!


Sobre as notas que escrevi na minha coluna, na edição de quinta-feira, questionando a grafia do nome do bairro Jardim Pizza, com dois “zês”, pois todos nós conhecemos a Vila Piza, com um “zê” apenas, o vereador José Farid Zaine (PDT), autor das solicitações para melhorias no Jardim Pizza, envia-me algumas informações interessantes. Que eu desconhecia. Inclusive na questão de nomenclatura.


Confusão à vista


O vereador explica que até os moradores do bairro fazem confusão quanto à nomenclatura do bairro. Segundo Farid, alguns mais antigos afirmam que o nome do bairro escreve com os dois “zês”, enquanto outros dizem que é com um “zê” só.


Tem o Jardim e......


Vila também. É o próprio vereador, que inclusive foi professor da Escola Gabriel Pozzi, naquele bairro, quem esclarece o fato, bastante curioso: O Jardim Pizza fica ao lado da Vila Piza. Daí a confusão. Farid envia-me, inclusive, um mapa da Campmapas - Publicações Cartográficas, onde aparecem, de fato, os dois bairros. Um ao lado do outro. O Jardim Pizza, com os dois “zês” e a Vila Piza, com um “zê” apenas. Com um “zÊ” só. Alguns mapas, segundo o próprio vereador, aparece também Jardim Piza com um “zê” só. Em outros, inclusive, o bairro nem aparece, sendo agregado à Vila Piza. Interessante. Muito interessante. E por que não dizer, curioso.

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário