sexta-feira, 5 de junho de 2009

Doação de Medicamentos

CCJ emite parecer favorável a Projeto que estimula a população a doar medicamentos

Nesta quarta-feira os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara Municipal de Limeira emitiram parecer favorável ao Substitutivo ao Projeto de Lei nº. 145/09, de autoria do Vereador José Farid Zaine (PDT), que “dispõe sobre a criação do “Mês da Doação de Medicamentos”, no âmbito do Município”.

Segundo Farid este projeto tem a proposta de estimular a população a doar os seus medicamentos não mais usados para que um órgão da administração pública possa distribuí-los aos mais carentes, por meio do “Mês da Doação de Medicamentos”.

“Grande parte da população não sabe qual destinação dar para a sobra de remédios armazenados em suas casas, para evitar que estes remédios percam a validade, ou que sejam descartados de forma irregular, causando danos ao meio ambiente (contaminação do solo ou mananciais), e até mesmo que seja utilizado de forma incorreta (automedicação) que a sobra seja doada”, justifica o vereador.

Este Substitutivo ao Projeto de Lei nº. 145/09 prevê o mês de Agosto como “Mês da Doação de Medicamentos”, passando a fazer parte do calendário do município de Limeira.

Júnia Mariano
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário