terça-feira, 23 de junho de 2009

Por meio de requerimentos, Farid Zaine (PDT) quer “Cidade das Artes” e entra na briga contra os maus tratos aos animais

O vereador professor José Farid Zaine (PDT) apresentou na sessão desta segunda-feira, 22 de junho, três requerimentos com temas diferentes. A criação da “Cidades das Artes”, maus tratos aos animais e distribuição de letras do Hino de Limeira, são objetivos do professor.

A “Cidade das Artes”, segundo o vereador, compete fixar um espaço para que sejam realizados eventos com teor cultural, como o Festival Paulista de Circo. Zaine explica que, muitas vezes, agências de eventos ou até mesmo a Secretaria de Estado da Cultura, procuram pelo município para a viabilização de importantes projetos à população sendo a “Cidade das Artes” “um importante espaço para a manifestação artística, de todos os gêneros, oferecido pelo Poder Público”. “A cultura de Limeira iria saltar ainda mais com esse importante passo”, completa o vereador.

Partindo para uma outra área, Farid também requereu a criação de um “disque denúncias contra os maus tratos aos animais”.

“Entendemos que a criação de um mecanismo para formalizar as denúncias e centraliza-las num setor é bastante eficaz. Com o registro e o agrupamento das ocorrências há como oferecer dados importantes, impondo às autoridades a necessidade de apurar tais denúncias e punir os responsáveis”, justifica o pedetista.

Ainda nessa sessão, Farid revelou que estava estudando a possibilidade de fazer uma lei em que nos eventos oficiais da municipalidade com apresentação do Hino de Limeira, fossem distribuídas cópias do Hino, para que a população pudesse acompanhar e a letra fosse mais divulgada entre os limeirenses. No entanto, depois de consulta jurídica, tal projeto é uma prerrogativa do Prefeito, por se tratar de uma decisão administrativa.

Dessa forma, o professor transformou o documento em um requerimento, para que a administração municipal tomasse conhecimento da sua ideia e estudasse a possibilidade de colocá-la em prática.

“Observando a população presente nos eventos oficiais de Limeira, percebemos que muitas pessoas ainda não conhecem o Hino da cidade integralmente. O objetivo desse documento é incentivar o público a conhecer o Hino Oficial do Município”, disse Farid.

Outras informações podem ser obtidas no telefone do gabinete parlamentar, (19) 3404 7550. O público pode participar do mandato do vereador também através do blog: www.gabfaridzaine.blogspot.com. No blog, Farid quer saber “Quais dos eventos criados por ele a população gosta mais?”. Os internautas têm cinco alternativas para votarem. Além de enquetes, todas as notícias dos trabalhos liderados por Zaine podem ser encontradas, acessadas e comentadas.

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário