terça-feira, 30 de junho de 2009

Cinéfilo, vereador quer filmes alternativos no cinema de Limeira

O vereador professor José Farid Zaine (PDT) requereu da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, um convênio com a empresa de cinema que opera na cidade para a realização de uma sessão semanal com filmes de interesse cultural e artístico.

Zaine - que é cinéfilo - registra em seu requerimento que faltam opções aos limeirenses para filmes que fujam do circuito comercial, como aqueles que são premiados em festivais e mostras, revelando que para se ter acesso a esses registros é necessário que os interessados desloquem-se até outras cidades, como São Paulo.

“O convênio, certamente, beneficiaria a população, especialmente os amantes do bom cinema, e a própria empresa, que abriria espaço para um tipo de público exigente, mas fiel.”, cita o vereador.

Moções homenageiam atriz e músicos
Para incentivar o trabalho do grupo limeirense “Encantoria”, Farid apresentou uma “Moção de Aplauso” ao grupo, pela recente aprovação ao ProAc, da Secretaria de Estado da Cultura. Liderado pelo músico Leandro Pfeifer, “Encantoria” está com o projeto “Encantoria, viola e batuques”, destacando a música regional de qualidade. Na moção, o vereador justifica ainda o merecimento da homenagem do Poder Legislativo ao grupo, pela participação ativa nos projetos culturais de Limeira e todo o Estado.

“O grupo “Encantoria” é um ótimo exemplo de músicos independentes que buscam, através de muita luta e dedicação, destacarem os seus talentosos trabalhos”, afirma o professor.

Farid propôs também uma “Moção de Aplauso” à atriz limeirense Juliana Baroni, por sua carreira de sucesso e a interpretação do papel da primeira dama, Marisa Letícia, esposa do presidente Lula, no cinema. No documento, o pedetista lembra que Baroni completou 20 anos de carreira, que teve início com a loira sendo assistente de palco do programa de Xuxa Meneghel.

O professor lembra ainda que “Juliana Baroni assistiu às apresentações da “Via-Sacra 2009”, espetáculo que conta a vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, em Limeira, e ficou emocionada com o talento dos artistas limeirenses”.

Mais informações podem ser obtidas no telefone do gabinete do vereador, (19) 3404 7550. O público pode participar da atuação parlamentar de Farid no blog: www.gabfaridzaine.blogspot.com ou no twitter: www.twitter.com/faridzaine.

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário