segunda-feira, 15 de junho de 2009

Farid participa da final do "Viola"

Padrinho do festival, Farid Zaine (PDT) recebe troféu no “Viola de Todos os Cantos”

Na noite do último sábado, 13 de junho, o vereador professor José Farid Zaine (PDT) esteve na cidade de Araraquara integrando o corpo de jurados oficial da final do festival de música regional e de raiz “Viola de Todos os Cantos”, realizado pela EPTV. O professor é considerado, pela equipe organizadora do evento, um dos padrinhos do festival em Limeira, já que enquanto secretário municipal da Cultura intermediou para que a cidade passasse a ser palco das eliminatórias do evento, com o apoio do prefeito Silvio Félix.

Na categoria “Música Regional”, Márcia Tauil, de Mococa (SP), foi a grande vencedora com a canção “Colheita”, música que também levou o melhor prêmio no Canta Limeira de 2008, realizado no Teatro Vitória, idealizado pelo Farid. Já na categoria “Música de Raiz”, a dupla Julio Seda e Rafael, de São João da Boa Vista (SP), deram um show e venceram com a canção “O cantar do galo”. O evento contou com um show do sertanejo Sérgio Reis, que animou o grande público participante: 15.000 pessoas, de acordo com a organização do evento.

Durante a cerimônia de premiação, Farid foi chamado ao palco do “Viola” para receber das mãos do diretor geral da EPTV, José Bonifácio Coutinho Nogueira, um troféu de agradecimento pela passagem em 2009 do festival em Limeira novamente. O troféu será entregue ao prefeito Silvio Félix.

Desde 2005 que a cidade é sede de uma das eliminatórias do “Viola”, sendo sempre marcado por ser um dos maiores públicos entre as cidades participantes.

Emocionado, o vereador lembra que em 2006, com a etapa final ocorrendo em Limeira, o Estádio Major José Levy Sobrinho, o “Limeirão”, foi tomado pelos limeirenses: foram 18.000 pessoas no estádio. Em 2005, quando o “Viola” veio pela primeira vez a Limeira, foi registrada a presença de 20.000 pessoas no “Limeirão”.

“Além de proporcionar cultura de alta qualidade ao público, o festival também exercita a solidariedade de todos, que doam os seus alimentos para assistirem a uma das maiores vitrines de artistas que, infelizmente, não aparecem na grande mídia”, afirma Farid.

Em Limeira, o “Viola de Todos os Cantos” é realizado através de uma parceira entre a EPTV e a Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura. O secretário da pasta, Adalberto Mansur, elogiou – por meio de sua assessoria – a união entre todas as secretarias municipais para o sucesso do evento neste ano, que reuniu 5.000 pessoas no “Limeirão”. “Temos que garantir conforto para o público, com uma estrutura no mesmo nível daquilo que é apresentado no palco”, disse Mansur. O evento passou pela cidade no dia 6 de junho e agitou a programação cultural do município.

Farid recebe o troféu "Viola".

Farid ao lado dos demais integrantes do corpo de jurados do "Viola".
Farid observa as canções participantes do "Viola".
Créditos - Divulgação.

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário