terça-feira, 9 de junho de 2009

Notícia cita Farid

Torcida “quente” vê revelação faturar Viola
09/06/2009 - 08:37:00


A cantora carioca Nya Maia e o jovem violeiro Heytor da Viola foram os vencedores da eliminatória do Festival Viola de Todos os Cantos na noite deste sábado, 6 de junho, em Limeira. Foi a última semifinal classificatória do festival realizado pela EPTV, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal da Cultura. A final ocorrerá no próximo sábado, dia 13 de junho, em Araraquara.



Nya defendeu a música “Águas Azuis” na categoria regional. Heytor da Viola, de 17 anos, cantou “O Choro da Viola” e arrancou aplausos do público. Heytor, que é de São Carlos, tinha como um dos principais adversários a dupla de Limeira, Eduardo e Rafael, que se apresentou muito bem com a música “Vida Dura”.



“A categoria de música raiz apresentou um nível muito elevado”, disse Adalberto Mansur, secretário da Cultura de Limeira. A noite musical no Limeirão teve ainda Mazinho Quevedo e sua esposa Adrielli Duarte. No palco, músicas que fizeram histórias, como sucessos de Cascatinha e Inhana, além da viola de qualidade de Mazinho. A semifinal terminou com a apresentação do ator e “cantador” Jackson Antunes, que não escondeu a emoção com o espetáculo.



Cerca de 5 mil pessoas compareceram, segundo a organização. A quantidade de alimentos arrecadados está sendo apurada.



O prefeito Silvio Félix se mostrou satisfeito em ter Limeira como sede de uma etapa do festival. “É o quinto ano consecutivo que estamos nessa parceria, que une cultura de qualidade, lazer para a população e ajuda aos mais carentes, visto que os alimentos serão destinados às entidades assistenciais de Limeira”, disse Silvio, que estava acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Constância Félix.



Também prestigiaram o evento o presidente do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), Dionísio Gava Júnior, e os vereadores Farid Zaine e Antonio Brás do Nascimento, o Piuí, além de representantes de parlamentares.



A estrutura montada garantiu tranqüilidade ao público presente. A platéia retribuiu com muito carinho aos participantes e às atrações do festival. Apesar da noite fria, o público estava “quente”, acompanhando Jackson nas músicas e aplaudindo os artistas. “É um festival muito legal. Vim para ver o Jackson Antunes, mas me surpreendi com a qualidade dos artistas. O show do Barnabé também ficou muito bom, dando um toque de humor na festa”, afirmou Luigi Paulo Cervantes, de Limeira.



Já Luis Fernando Kühl Júnior teve uma experiência diferente. Ele foi um dos cinco sorteados para integrar o júri popular. “O Heitor da Viola me impressionou”, disse Luís Fernando, comprovando que a dupla da “casa”, Eduardo e Rafael – que levou uma grande torcida ao Limeirão – teve adversários difíceis. A decisão também passou pelo júri do festival, formado por especialistas.



O secretário da Cultura, Adalberto Mansur, parabenizou as secretarias municipais pelo trabalho no Limeirão. “Temos que garantir conforto para o público, com uma estrutura no mesmo nível daquilo que é apresentado no palco”, disse Mansur. Paulo Brasileiro, gerente da EPTV, também elogiou a atuação da equipe da Cultura e da Prefeitura.



por Assessoria de Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário