terça-feira, 6 de outubro de 2009

Câmara apoia campanha unificada para o reajuste anual dos vencimentos dos profissionais da Educação

Professor José Farid Zaine (PDT) apresenta moção de apoio à valorização dos profissionais que atuam na área educacional

Limeira, 6 de outubro: Durante a sessão dessa segunda-feira, 5 de outubro, o vereador professor José Farid Zaine (PDT) apresentou na Câmara Municipal de Limeira uma moção de apoio à campanha de reajuste anual dos vencimentos dos profissionais da educação da rede estadual de ensino. A campanha é defendida por diversos órgãos da educação: Centro do Professorado Paulista (CPP), Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (Apeoesp), Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público Estadual de São Paulo (Apampesp), Sindicato dos Supervisores do Magistério no Estado de São Paulo (Apase), Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação (Afuse) e Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo (Udemo).

De acordo com o vereador, o governo do estado de São Paulo, com sua política de bônus e gratificações, tem sistematicamente achatado os salários de professores e demais funcionários da área. “Pelo longo período sem reajustes salariais significativos, as entidades reivindicam 27,5% de reajuste salarial imediatamente, para toda categoria, os da ativa e os aposentados”, explica.

A moção sustenta também a defesa para que seja retirado da pauta de votação dos deputados estaduais o projeto de lei complementar 29/09 que, de acordo com Farid, possui incoerências, distorções existentes na carreira do magistério e a exclusão dos aposentados.

“Além da retirada do projeto, defendemos que seja instaurada, em breve tempo, Comissão de Gestão de Carreira para analisar e corrigir distorções da Lei Complementar 836/97, que institui plano de carreira, vencimentos e salários para os integrantes do quadro do magistério da secretaria da educação, propondo um novo Plano de Carreira”, completa Zaine.

A propositura do vereador será encaminhada para o governador de São Paulo, José Serra, ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Barros Munhoz (PSDB), ao secretário de estado da educação de São Paulo, Paulo Renato Souza, e entidades e órgãos que estão lutando por esta causa.

Outras informações no telefone do gabinete do vereador Farid: (19) 3404 7550 ou no e-mail: faridzaine@camaralimeira.sp.gov.br.


Vereador Farid Zaine (PDT) fala sobre sua moção.

Maria Antonia de Carli Trolesi, da Afuse, usa a Tribuna da Câmara.

Farid conversa com o público sobre sua moção.

Arnaldo Degaspare, do CPP, usa a Tribuna da Câmara.

Créditos Imagens: Evandro Leite.

Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário