sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Inaugurado Centro de Referência Saúde e Lazer do Idoso; local tem piscina e até acupuntura

Na tarde desta quinta-feira, 1º de outubro, quando se comemora o Dia do Idoso, a Prefeitura de Limeira inaugurou o Centro de Referência Saúde e Lazer do Idoso, por meio da Secretaria da Saúde e do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom). O espaço, localizado na av. Campinas, foi projetado para o atendimento específico às pessoas com idade a partir dos 60 anos.

Participaram da solenidade o prefeito Silvio Félix, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Constância Félix, o presidente do Ceprosom, Dionísio Gava Júnior, o presidente da Câmara Municipal, Eliseu Daniel, e Danilo Gullo Ferreira, diretor de Programas e Projetos da Secretaria da Saúde, que representou o secretário da Saúde, Gerson Martins.

Também estiveram presentes a deputada federal Aline Corrêa, o deputado estadual Otoniel Lima, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, o delegado seccional de Limeira, José Henrique Ventura e a delegada Andréa Arnosti Pavan, da Delegacia de Defesa da Mulher, além dos vereadores Piuí, Silvio Brito, Farid Zaine e Elza Tank.

Participaram ainda representantes dos 22 grupos de terceira idade do Projeto Vivência do Ceprosom, dos vereadores da terceira idade, dos alunos do curso da Melhor Idade da Faal e do grupo da terceira idade do Sesi.

O Centro do Idoso conta com várias atividades voltadas à promoção da saúde e da qualidade de vida na terceira idade. Entre os atendimentos estão: médico, enfermagem, fisioterapia, nutrição, acupuntura e grupos terapêuticos. Até mesmo acupuntura será oferecido de forma gratuita no espaço.

Durante a inauguração, o Fundo Social de Solidariedade fez o lançamento da Campanha do Idoso, apresentando os materiais de comunicação. A campanha visa valorizar essa importante fase da vida, chamando a atenção da família e da sociedade para os direitos garantidos a essa faixa etária, estimulando também a denúncia em caso de violência, abandono ou maus tratos sofridos pelos idosos.

Na solenidade, Constância prestou uma homenagem a uma das participantes do Centro de Referência Saúde e Lazer do Idoso, a sra. Ana Gertrudes Moreira, de 111 anos.

Para encerrar, 15 senhoras participantes grupo de dançaterapia, coordenado pela fisioterapeuta Rosana Godoy, que funciona no Centro do Idoso, apresentaram a dança indiana tema da abertura da novela “Caminho das Índias”.

Depois, os idosos assistiram à palestra “O idoso e seus direitos”, com o deputado Arnaldo Sá.



por Assessoria de Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário