terça-feira, 20 de outubro de 2009

Vereador quer placas informativas nos pontos de ônibus e auxílio transporte para universitários

Limeira, 20 de outubro: Na última sessão, 19 de outubro, o vereador professor José Farid Zaine (PDT) apresentou requerimentos que pedem a instalação de placas informativas nos pontos de ônibus, com mapas e horários das linhas, e auxílio transporte para universitários que estudam fora do município de Limeira. As propostas foram encaminhadas à Prefeitura de Limeira para serem analisadas.

No caso das placas informativas, a ideia do vereador é que ao menos nos principais pontos de ônibus elas sejam instaladas. “A instalação dessas placas informativas, facilitaria a vida da população”, justifica.

O professor também sugeriu à Prefeitura que estude o oferecimento de uma porcentagem de auxílio transporte aos universitários limeirenses que estudam em faculdades fora de Limeira, no caso em que os cursos não sejam oferecidos por nenhuma instituição já instalada na cidade. “Não temos a intenção de não valorizarmos os cursos que são oferecidos pelas competentes instituições de ensino que se encontram instaladas em Limeira. Queremos que os estudantes estejam em Limeira sim. Porém, sabemos que alguns cursos não são oferecidos no município, não encontrando – o aluno – outra opção a não ser estudar fora de sua cidade, longe de seus familiares e amigos”, explica.

Farid ressalta ainda que muitos estudantes passam o dia todo fora de suas residências, trabalhando para se manterem nas faculdades, viajando direto para estudarem, o que causa desgaste físico e mental: “Mais um ponto que reafirma, com a possibilidade de vigência deste auxílio transporte, o compromisso do Poder Público com quem está na busca de seus sonhos, metas e objetivos”, completa.

Para a estudante do curso de Negócios Internacionais da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), Flávia Cristina Pinheiro, a medida, se acatada pela Prefeitura, facilitaria a vida dos alunos. “É um incentivo aos estudantes que já pagam pela faculdade e não tem opções de cursos dentro da cidade”, diz.

Mais informações podem ser obtidas no telefone do gabinete do Farid: (19) 3404 7550 ou no e-mail: faridzaine@camaralimeira.sp.gov.br.

Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário