quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Repercussão: Vereadores aprovam “Moção de Apoio” a campanha unificada dos professores

Durante a sessão camarária desta segunda-feira (dia 5), os vereadores de Limeira aprovaram a “Moção de Apoio” de autoria do vereador José Farid Zaine (PDT) – que também é professor - “a campanha unificada para o reajuste anual dos vencimentos dos profissionais da Educação da Rede Estadual de Ensino, realizada pelo Centro do Professorado Paulista (CPP), Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (APEOESP), Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo (APAMPESP), Sindicato de Supervisores do Magistério no Estado de São Paulo (APASE), Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação (AFUSE) e Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo (UDEMO)”.



Em suas considerações o autor da Moção citou que as entidades ligadas a educação no Estado estão unidas numa campanha pelo reajuste anual dos vencimentos dos profissionais da Educação. “É um sonho de todos a escola pública de qualidade mas enquanto não houver a valorização dos profissionais que atuam nesta área, esta escola não existirá”, afirmou Farid.



Foi citado ainda na Moção o achatamento do salário dos professores e funcionários com a política aplicada pelo Governo do Estado, com bônus e gratificações.



“Estes profissionais pedem a instalação imediata da Comissão de Gestão de Carreira para analisar e corrigir as distorções da LC 836/97 e propor um novo Plano de Carreira”, informou Farid.



Esta campanha unificada, segundo Farid, abrange a toda categoria, incluindo os profissionais da ativa e inativos, os funcionários e servidores da educação cujo trabalho é indispensável e fundamental para o funcionamento das escolas.




Representantes dos Sindicatos e Associações de Professores e Servidores da Educação em Limeira estavam presentes na sessão.

Professor Arnaldo de Gaspari pediu apoio aos vereadores nesta campanha. "Queremos qualificar os nossos alunos, que eles possam disputar em igualdade uma vaga na universidade pública com os outros estudantes. Queremos uma escola pública de qualidade", disse o professor.


Os vereadores aprovaram por unanimidade esta “Moção de Apoio”.

07/10/2009Júnia Mariano
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário