sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Jornal Oficial do Município virtual deverá ser em extensão .PDF

Limeira, 9 de Outubro: Após requerimento apresentado pelo vereador professor José Farid Zaine (PDT), no início de setembro, sobre o estudo para que o Jornal Oficial do Município seja disponibilizado eletronicamente no site oficial da Prefeitura, o diretor de imprensa da Assessoria Geral de Comunicações, Ricardo Luiz Wollmer, informou que a Assessoria e os técnicos de informática do Departamento de Modernização Administrativa estão estudando utilizar a extensão .PDF para as versões virtuais do Jornal.

Segundo Wollmer, esta extensão terá visualização e acesso fácil a quem interessar por acessá-lo eletronicamente. “Porém, para transformar a diagramação do Jornal para a extensão .PDF, há necessidade de alguns ajustes que estão sendo verificados pelos técnicos, pois há arquivos do Excel que, ao serem transportados, têm apresentado erros, dificultando e impedindo a leitura na versão eletrônica”, explica o diretor, garantindo que os profissionais envolvidos estão empenhados em solucionar esta questão técnica, para que seja possível a disponibilização do Jornal na internet.

De acordo com o site “Fórum Pcs” (www.forumpcs.com.br), PDF é uma abreviatura de Portable Document File, ou arquivo de documento portátil, e a sua ideia inicial era a de criar uma tecnologia que permitisse a visualização de arquivos em qualquer computador, independente de plataforma de hardware ou sistema operacional, podendo ser impresso em qualquer impressora.

Para Farid, a população poderá acompanhar, de forma mais ágil e dinâmica, as ações do Poder Público no dia-a-dia. “Não tenho dúvidas de que, em breve, teremos esta facilidade. Nos dias atuais, de tanta correria, é preciso modernizar o que estiver ao nosso alcance”, afirma o vereador.

Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Um comentário:

  1. Gostaria de saber a quantas anda esse pedido, pois prestei concursos para o ceprosom, câmara e prefeitura e ter acesso diariamente ao jornal oficial me facilitaria muito a vida ao saber de minha situação e também de outras coisas de interesse do limeirense. Vejo também que tecnicamente não é nada difícil.

    O Sr. obteve algum retorno quanto a isso?

    grato.

    ResponderExcluir