sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sessão Solene: Professores recebem “Medalha Vereadora Minerva Jorge”

Os vereadores de Limeira realizaram nesta quinta-feira (dia 15) a Sessão Solene para a entrega da “Medalha Vereadora Minerva Jorge Gabriel Santi” em reconhecimento ao desempenho dos professores que se destacaram em sua profissão no município.



Entre os indicados pelos vereadores estavam professores aposentados e também professores que ainda estão em atividade na Rede Municipal, Estadual e Particular (ver currículo dos homenageados abaixo). A solenidade foi acompanhada pelo esposo da patronese, senhor Duílio Salvi.



O presidente da Câmara Municipal, Eliseu Daniel (PDT) fez uma breve retrospectiva da vida acadêmica e pública da patronese Minerva Santi. Em seu discurso Eliseu Daniel citou a realidade atual, com as dificuldades em exercer a profissão. “Cada um dos homenageados exerce um sacerdócio voltado para a educação. Sabemos da dificuldade de ser hoje um educador, que já teve uma melhor valorização e mais respeito. Os homenageados de hoje vivem uma luta heróica, parabéns”, destacou Eliseu Daniel.



O presidente da Comissão que organizou a solenidade, vereador Mário Botion (PR) ressaltou em seu discurso a responsabilidade de ser professor atualmente. “O professor não é apenas o que transmite ensinamentos de educação, tem um papel mais abrangente, é responsável pela formação do aluno como cidadão”, citou Botion. “A decisão de ser professor vai além de uma escolha profissional, é uma escolha carregada de dom, de amor às pessoas, um apaixonado pela educação e tem a obstinação em formar e transformar pessoas em cidadãos”, frisou Botion.



A professora Ana Lucia Ferreira Viana falou em nome dos agraciados e na oportunidade destacou o papel do professor. “Professor não é apenas aquele que ensina mas aquele que dá olhos para enxergar”, disse a professora.



Também estavam presentes nesta solenidade os vereadores Antônio Braz do Nascimento – Piuí (PR), Carlinhos Silva (PDT), Elza Tank (PTB), José Farid Zaine (PDT), Miguel Lombardi (PR), Nilce Segalla (PTB) Paulo Hadich (PSB), Silvio Brito (PDT). Os vereadores Almir Pedro dos Santos (PSDB), César Cortez (PV), Raul Nilsen Filho (PMDB) e Ronei Costa Martins (PT) justificaram a ausência. O Presidente do Ceprosom, Dionísio Gava Junior representou o Prefeito Silvio Félix (PDT) nesta Sessão Solene.



Homenageados

Professora ANA LUCIA FERREIRA VIANA

Ana Lúcia tem 41 anos, Em 1989 formou-se em Pedagogia pela PUC Campinas, com habilitação em Deficientes Mentais. É Pós graduada em psicopedagogia. Em 1987 iniciou sua carreira no Magistério na APAE e ARIL e há 22 anos é professora de alunos portadores de necessidades especiais.



Professora ELAINE APARECIDA MOREIRA

Elaine cursou o magistério no Colégio São José. É bacharel em Ciências Sociais pelo ISCA e pós graduada pela UNICLAR no curso o Processo ensino-aprendizagem. É professora na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Limeira ministrando aulas em diversas escolas do município há 21 anos. Há três anos atua como professora Coordenadora na EMEI Bruno Rizzo Marostegan.



Professora LUCIA HELENA PITELLA
Lucia Helena é professora da Escola Técnica Trajano Camargo nas disciplinas de Contabilidade, Planejamento Orçamentário, Recursos Humanos, Administração e Logística. É formada em Economia pelo ISCA Limeira; licenciada em Pedagogia; Pós Graduada na área de Educação pelas Faculdades Claretianas de Batatais; tem MBA em Logística – pela FAC; é Especialista em Educação do 2º Grau, pela Faculdade Campos Salles e Técnica em Contabilidade pelo Instituto Bandeirantes de Educação / Limeira.



Professora LUCIANA MARTINATI TETZNER

Em 2001 graduou-se em Pedagogia com habilitação nas séries iniciais do ensino fundamental e educação especial – deficiência mental pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho. É servidora pública e atualmente trabalha com sala de recursos no período da manhã na Emeief Maria Aparecida Degaspari e no período da tarde na Classe Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia na Unidade de Terapia de Queimados e Pediatria.



Professora MARLENE APARECIDA GUISELINI BENEDETTI


Marlene tem 63 anos, é viúva. Formou-se em Magistério pelo Instituto de Educação Castelo Branco em 1963. Em sua formação acadêmica é formada em Ciências Sociais, Estudos Sociais, História, além de vários cursos de extensão, atualização e capacitação docente. Dedicou sua vida ao magistério, ora em sala de aula, ora como Diretora, Orientadora, Coordenadora, desenvolvendo um trabalho de qualidade do ensino e melhorando o relacionamento professor aluno.


Professora MARIA ALICE DO AMARAL TOMBOLATO GAROFALO

Maria Alice tem 50 anos, e há 32 anos atua na área da educação. Iniciou sua carreira na Educação Infantil e em 1986 no Ensino Fundamental. Em 1990 iniciou seu trabalho no Circulo d Amigos do Menino Patrulheiro de Limeira, onde desenvolveu um trabalho socioeducacional, onde está há 19 anos e exerce atualmente a função de coordenadora pedagógica.


Professora MARIA LUIZA BORRO LÜDERS

Professora Maria Luiza tem 53 anos, fez magistério no Colégio São José, cursou Geografia com complementação em História na Faculdade de Estudos Sociais de Limeira (atual Isca), tem participação em cursos de qualificação ligados a educação. Há 23 anos atua no magistério na rede Estadual, particular e municipal.


Professora MIRIAM ARCARO DE ARAUJO

Professora Miriam estudou no Grupo Escolar Coronel Flamínio Ferreira de Camargo; ginásio e normal no colégio São José. Graduou-se em Serviço Social em Piracicaba e conclui seu mestrado na PUC de São Paulo. Lecionou no Colégio São José e na Escola Municipal do bairro dos Pires e Escola Estadual Brasil, por onde se aposentou. Trabalhou por 27 anos no Nosso Lar como Assistente Social e atualmente se dedica a trabalhos voluntários.


Professora MONICA CHEQUE ROQUE DE SOUZA

Mônica tem 45 anos, é professora do Ensino Infantil, Fundamental e Médio. Começou sua carreira profissional aos 19 anos na Escola Gasparzinho. Em 1987 fez Faculdade de Ciências e Letras em Araras. É professora Efetiva no Estado e dedica todo o seu tempo para Educação. Entre as escolas que leciona está a EE Wiliam Silva, no Cecap.


Professora PATRICIA SOARES DE LIMA RODRIGUES

Patrícia tem 39 anos. É graduada em Licenciatura Plena em Educação Física e Técnica Desportiva pela Unimep Piracicaba. Tem uma vasta experiência profissional em escolas do município e também do Estado. É participante de trabalhos voluntários e se destaca na Campanha do Agasalho em prol da Comunidade, Apae, Casa da Sopa e Ceprosom.

Professora SANDRA APARECIDA FERNANDES DIAS

Sandra tem 34 anos. É formada em Letras, pós-graduada na área da Educação em Língua Portuguesa, Compreensão e Produção de textos, pela Faculdade São Luiz. Participante de cursos de aperfeiçoamento. Atualmente leciona no Colégio São Benedito e também em Escolas do Estado na disciplina de Língua Portuguesa, para o Ensino Fundamental e Médio.


Professora SANDRA KARINA SOARES DE SOUZA ROQUE

Karina cursou o Magistério no Colégio São José, e em 1982 recebeu o diploma de professora. Graduou-se em Educação Artística, pela Faculdade de Araras. Participou de diversos cursos complementares. Atua na Escola Estadual Brasil, onde participa e colabora ativamente com atividades festivas, artesanais e eventos, promovendo sempre a integração da comunidade e escola.



Professor WALDEMIR TODINCA

Professor Waldemir Todinca formou-se na Escola Superior de Educação Física de São Caetano do Sul em 1979. Desenvolveu seu trabalho junto a APAE e Associação de Amigos Banespianos do Excepcional e Sociedade Pestalozzi de São Paulo. Está em Limeira desde 2003 onde se destaca como professor de Educação Física na Escola Estadual Irmã Maria de Santo Inocêncio Lima.



Júnia Mariano
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário