quinta-feira, 4 de novembro de 2010

18 de Novembro: Sessão solene para entrega da medalha “Mérito Palmares”



Os vereadores de Limeira aprovaram, por unanimidade de votos, durante a sessão camarária desta quarta-feira (dia 3), o Projeto de Decreto Legislativo que concede a ”Medalha do Mérito Palmares”.



Segundo o Decreto Legislativo, a “Medalha do Mérito Palmares“ é uma honraria concedida as pessoas da raça negra ou que tenham prestado relevantes serviços a esta comunidade étnica nas áreas de assistência social, cultura, esporte e desempenho profissional.



Os homenageados este ano serão: Cleusa dos Santos, Elias Negreiros da Silva, Francisca Silveira Moraes e Onvema Charlie Umunnakwe.



“A comissão que assina este decreto teve a difícil tarefa de escolher, entre seis indicados pelos nobres vereadores, apenas quatro, conforme aponta o Projeto de Resolução que institui a referida homenagem. Vale ressaltar que, certamente, com os excelentes nomes indicados pelos vereadores, todos mereciam a homenagem deste Poder Legislativo, mas, infelizmente, não é possível a escolha de mais do que quatro nomes. Com esta Medalha a Câmara de Limeira vai cumprir uma de suas funções que é a de honrar histórias que passam a integrar esta Casa, através de trabalhos que se destacam em nossa sociedade”, justificou o presidente da Comissão, vereador José Farid Zaine.



A comissão organizadora deste evento é também formada pelos vereadores Mário Botion (PR), Elza Tank (PTB), Antonio Braz do Nascimento – Piuí (PR) e Carlinhos Silva (PDT).



A data para a entrega desta honraria será no dia 18 de Novembro, às 19h30, na Paróquia de Santa Isabel de Portugal que fica na Avenida Arlinda Abreu Ribeiro, 1063, Parque Hipólyto.


Junia Mariano
Assessoria de Imprensa
Câmara de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário