quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Cidade da Leitura é inaugurada com teatro e contos de histórias

O mundo mágico dos contos da literatura infantil contagiou todos que estavam na abertura da “Cidade da Leitura” durante a manhã de hoje, 25 de novembro, no Parque Cidade.

A ação contou com a presença do secretário de Educação, Antônio Montesano Neto, representando o prefeito Silvio Félix, o secretário de Turismo e Eventos, Marcos Camargo e o vereador José Farid Zaine.

Dona Benta, Visconde de Sabugosa, o menino Pedrinho, Tio Barnabé, Narizinho e a boneca Emília, personagens do Sítio do Picapau Amarelo, fizeram a alegria dos alunos da Escola “Maria Aparecida de Lucca Moore”. “Eu gosto mais da Narizinho e da Emília”, disse a pequena Kamila de Santos Moraes, de seis anos.

Sua professora, Madalena Xavier, acredita que sair do ambiente escolar e trabalhar o lado lúdico das crianças é favorável para a aprendizagem dos alunos. “O evento é muito interessante, pois proporciona um estudo do meio e coloca as crianças em contato com os personagens, trabalhando a imaginação e estimulando a leitura.”

De acordo com o secretário de Turismo e Eventos, Marcos Camargo, esta é justamente a finalidade do evento. “Ler é uma atividade prazerosa e enriquecedora. Despertar esse prazer nas crianças, jovens e adultos é o nosso objetivo.”

Para isso, cinco mil livros foram pendurados nas árvores do Parque Cidade. O espaço está dividido em quatro módulos e, durante todo o dia, haverá esquetes de teatro e atividades lúdicas com a temática Monteiro Lobato.

A “Cidade da Leitura” funciona nos dias 25 e 26 de novembro, quinta e sexta-feira, das 9 às 17 horas, e nos dias 27 e 28, sábado e domingo, das 14 às 17 horas. Segundo o secretário Montesano, cerca de 500 alunos do Ensino Infantil e Fundamental deverão visitar o local. No entanto, o evento é aberto para todos.


Néliane Simioni
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal de Turismo e Eventos
(19) 3495-1350
comunicacaoturismoeeventos@gmail.com
www.turismolimeira.com
www.twitter.com/eventoslimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário