quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ideias “verdes” são transformadas em Requerimento na Câmara

Parlamentar recebe sugestões de estudantes da Unicamp e cobra execução de lei sobre áreas adequadas para recicláveis

Limeira, 24 de novembro: O vereador professor José Farid Zaine (PDT) recebeu através das redes sociais que participa sugestões de diversos estudantes da Universidade de Campinas (Unicamp), de Limeira, com ideias para preservação do meio ambiente do município transformadas em Requerimento com seis questões ao Executivo, protocolado na última sessão, 22 de novembro.

O documento aborda campanhas para o uso de sacolas ecológicas, o incentivo para que a população aplique a separação de lixos recicláveis, o apoio para munícipes que utilizem energias alternativas, como a solar, os pontos para a coleta de óleo doméstico, a implantação de mais vias públicas disponíveis para ciclistas e a execução da Lei 4459/09.

A Lei, já sancionada e de autoria de Farid, obriga que sejam disponibilizadas áreas adequadas para a recepção de material plástico, metal e outros recicláveis para viabilizar a correta destinação, nos hipermercados, supermercados, estabelecimentos comerciais atacadistas, Shopping Centers, e empresas e indústrias de grande porte.

“Acredito que seja importante essa ação, pois muita gente não aplica a reciclagem porque nem sempre há áreas disponíveis próximas às suas residências, o que dificulta esse hábito”, disse o professor.

Na justificativa do Requerimento, além de citar a participação dos estudantes da Unicamp para elaboração adequada das questões, o vereador apontou que ações benéficas ao meio ambiente devem ser cada vez mais defendidas pelos órgãos responsáveis, pois é preciso preservar, com atos que reeduquem os costumes dos cidadãos. “Pequenas situações ajudam de forma muito intensa”.

A Prefeitura tem até 30 dias para elaborar resposta. Outras informações no telefone: (19) 3404 7550 ou no e-mail: faridzaine@camaralimeira.sp.gov.br.

Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário