quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Teatro Vitória recebe exposição “Retalhos Pessoais”; abertura terá bate-papo com artistas plásticos


Começa nesta sexta-feira, dia 26 de novembro às 20h no Teatro Vitória, a exposição “Retalhos Pessoais”, da artista plástica Íris Regina. Obras com técnicas variadas sobre a temática negra farão parte do evento, que terá, no coquetel de abertura, participação do artista plástico Gilio Mialichi, com a performance “Memória Velada”, seguido de bate-papo com o artista plástico Marcos Fermino. A entrada é gratuita.

Íris Regina é Arte Educadora pelo CEFAM (Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério), e possui Licenciatura Plena em Artes Visuais pela Faculdade de Administração e Artes de Limeira (FAAL). Já participou de vários cursos, workshops e oficinas ministradas por nomes como Simone Peixoto, Theo Werneck, Fábio de Bittencourt, Cláudio Cretti, Zandra Miranda e Marcelo Gandhi. As obras de “Retalhos Pessoais” são frutos de sua pesquisa teórica sobre a temática negra e resgate de memórias.


A performance de abertura “Memória Velada”, com Gilio Mialichi, tem como proposta um encontro simulado entre duas pessoas: e é através de uma projeção de imagem, e da ação de pintar, que esse encontro acontece, Posteriormente, Marcos Firmino mediará um bate-papo sobre happening - forma de expressão das artes visuais que apresenta características das artes cênicas - e body arte - o corpo como suporte nas artes visuais. Firmino é graduado em Artes Visuais e atua nas áreas de teatro e artes gráficas.

A exposição “Retalhos Pessoais” continuará no sábado, dia 27 de novembro, das 9h às 14h; e retorna na terça, dia 30 de novembro, até sexta-feira, dia 03 de dezembro, das 12h às 18h. No sábado, dia 04 de dezembro, a exposição volta a funcionar das 9h às 14h.

A realização é fruto de uma parceria dos artistas plásticos com a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura. A classificação indicativa é livre. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3451.6679 e (19) 3451.2675.




Thayla Ramos – Estagiária de Jornalismo
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19)3451.0502
culturalimeira@yahoo.com.br
www.culturalimeira.blogspot.com
www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário