quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Grupo Personagens estreia texto sobre Mandela

Limeira, 18 de novembro:
Atores e atrizes da Paróquia de Santa Luzia do grupo Personagens se preparam para dar vida ao texto “Mandela: um homem, um país, uma história”, de autoria do vereador professor José Farid Zaine (PDT), que também assina a direção da encenação, com a assistência de Evandro Leite. A estreia ocorre no evento “Troféu Ébano” nesta sexta-feira, 19, no Teatro Vitória, às 19h30. A entrada é franca.

O texto relembra a história dos negros, como o Apartheid, em que seres humanos eram separados sobre o solo da África do Sul. “A história de Mandela é de luta e superação, e reflete a garra do povo africano, sendo um tema rico para o teatro”, disse Farid.

Nelson Mandela tem a vida resumida na apresentação teatral, desde quando foi condenado à prisão perpétua, em 1964, até quando, em 1994, por voto popular, foi eleito presidente da África do Sul, depois de 27 anos de prisão.

Além da peça, Farid prepara uma dinâmica especial aos espectadores no “Troféu Ébano”. O evento é realizado pela Paróquia de Santa Luzia, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, e também homenageará pessoas que se destacaram na luta pela igualdade social e racial em Limeira.

Outras informações podem ser obtidas no telefone da Paróquia, (19) 3451 2532.


Créditos Imagens - Fernando Quesada.

Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário