sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Farid defende divulgação da arte nas ruas

Limeira, 5 de novembro:
Para que a divulgação de eventos ligados à cultura tenha mais força, o vereador professor José Farid Zaine (PDT) enviou, por meio de Requerimento, o pedido de estudo para que sejam instituídos pontos estratégicos no perímetro urbano, também centrais, para colocação exclusiva de cartazes para fomentar os eventos artísticos. O documento entrou em tramitação na última quarta-feira, 3, e a Prefeitura deve analisar em até 30 dias.

Segundo o parlamentar, há leis que impedem que cartazes sejam divulgados em certas áreas. “Eu concordo, pois se é liberado, as pessoas acabam exagerando, o que causa poluição visual”. Porém, de acordo com Farid, algumas cidades, inclusive vizinhas, como Piracicaba, adotaram medida de autorizar que alguns espaços sejam utilizados pelos produtores culturais apenas para divulgação de eventos do gênero.

“A Prefeitura mesmo poderia fiscalizar. Tudo o que se faz em prol da divulgação da arte precisa do apoio do Poder Público”, disse.

No Requerimento, Farid aponta que movimentos culturais de Limeira, artistas e produtores, procuraram por ele no gabinete para que se empenhasse nesse sentido.

Outras informações podem ser obtidas no telefone de Farid, (19) 3404 7550.

Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário