quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Comemoração ao Dia da Bandeira é amanhã

Para homenagear o Dia da Bandeira, a Secretaria de Turismo e Eventos de Limeira realiza nesta sexta-feira, dia 19 de novembro, uma cerimônia cívica com o Tiro de Guerra 02-020 que relembra a importância do símbolo. A solenidade tem início às 12h, no Altar da Pátria, localizado na Praça Luciano Esteves.

A homenagem começa a partir da marcha dos atiradores do TG 02-020, que conduzirão as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Limeira até o Altar da Pátria.

Em seguida, irá ocorrer a incineração e inumação das bandeiras antigas pelo atirador Morales, praça de destaque em 2010. A Ordem do Dia do Exército Brasileiro será lida pelo atirador Justino.

A Organização Einstein de Ensino, Colégio São José e Colégio São Francisco também estarão presentes e apresentarão uma homenagem ao símbolo.

Segundo o secretário de Turismo e Eventos, Marcos Camargo, o Dia da Bandeira é uma data cívica que Limeira faz questão de comemorar todos os anos. “É de fundamental importância realizar esta cerimônia que busca embutir o espírito patriótico nos cidadãos, valorizando um dos nossos símbolos nacionais”.



Néliane Simioni
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal de Turismo e Eventos
(19) 3495-1350
comunicacaoturismoeeventos@gmail.com
www.turismolimeira.com
www.twitter.com/eventoslimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário