terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cidade da Leitura traz contação de histórias, teatro e livros para todos os gostos

Evento começa na quinta-feira com a temática Monteiro Lobato


A Prefeitura de Limeira, através das Secretarias de Educação e Turismo e Eventos, com parceria com as Secretarias da Cultura e Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades, realiza de 25 a 28 de novembro uma nova edição do projeto “Cidade da Leitura”, no Parque Cidade, com entrada franca e programação variada. A temática desse ano é o escritor Monteiro Lobato, autor das histórias que se passavam no Sítio do Picapau Amarelo.

O evento visa estimular o gosto e o hábito da leitura tanto nas crianças quanto nos adultos. Para isso, cerca de 5 mil livros serão pendurados nas árvores do Parque Cidade, onde os visitantes poderão se entregar a uma bela história. Há livros voltados para o público infantil, jovem, adulto, braile e baixa visão.

O espaço estará dividido em quatro módulos: Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Tio Barnabé e a boneca falante Emília. Em cada um dos ambientes haverá um contador de histórias.

Durante todo o dia, serão feitas esquetes de teatro e outras atividades lúdicas, sempre voltadas à temática do evento. Um grupo de monitores também foi preparado para assistir especialmente as crianças.

A Corporação Musical Arthur Giambelli fará uma participação especial no sábado, abrindo as atividades do dia, e no domingo, encerrando o evento às 16h.

A “Cidade da Leitura” irá funcionar nos dias 25 e 26 de novembro, quinta e sexta-feira, das 9h às 17h, e nos dias 27 e 28, sábado e domingo, das 14h às 17h. As escolas interessadas em agendar uma visita podem entrar em contato através do telefone (19) 3404-2438.


Néliane Simioni
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal de Turismo e Eventos
(19) 3495-1350
comunicacaoturismoeeventos@gmail.com
www.turismolimeira.com
www.twitter.com/eventoslimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário